segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Capa do livro “Casa Botão”



Neste livro do Hermes Bernardi Jr., como a história é de um botão vermelho, desbotado nas bordas, eu resolvi usar a técnica do bordado, juntamente com a pintura.
Sobre uma placa de MDF, fiz a textura e pintura. Depois colei cianinhas, botões, tecidos, laços, fuxicos, fita métrica, fotos, enfim, muita coisa de armarinho. Para fazer as ilustrações deste livro, aprendi a bordar. É muito bom!! Agora não consigo mais parar..

3 comentários:

  1. Ellen,
    Suas ilustrações são primorosas, fazem sonhar, nos levam no colo, num embalo gostoso, de volta ao mundo da fantasia, das crianças, aos sorrisos verdadeiramente felizes. Que bom sonhar, renovar a fé e verificar de forma tão simples, alegre e colorida, que no mundo (aqui bem pertinho) ainda existe uma pessoa de alma tão nobre, tão sensível, que com o tempo, mudou para melhor - que têm tudo com a fé cristã, com a mensagem de Cristo, que ama a natureza e os gatos. Parabéns, milhões de parabéns! Fico aqui torcendo por você e por seus trabalhos, sucesso, sucesso, sucesso! Você é um espetáculo! Não esqueça da processa de ilustrar um livro meu. Será que ainda terei essa alegria?
    José Luiz Mazzaro

    ResponderExcluir
  2. Ellen,
    minha mãe é professora de português e uma amiga dela, outra professora, emprestou o livro para que ela lesse e fizesse um trabalho. Bom, isso faz alguns meses. Vi o livro sobre a mesa e a ilustração me chamou atenção. Mas não li o livro. Folheei e ficou por isso. Semana passada, por acaso, o livro estava no quarto onde minha mãe guarda todo seu material de trabalho. Ele estava lá. E, novamente, a ilustração me chamou ateção. Então, resolvi deixar de ser preguiçosa e li o livro. Simplesmente FANTÁSTICO! LINDO! A história é formidável e suas ilustrações deram um "quê" a mais. Logo em seguida, li-o novamente, porém mais calmamente e observando melhor cada página, cada ilustração. Quando meu marido chegou em casa, fiz questão de ler para ele e de mostrar cada ilustração. Parabéns!!!!! Continue com essa inspiração toda para ilustrar e encantar mais pessoas.
    Cynthia Chavarria

    ResponderExcluir
  3. Ellen,
    Suas ilustrações me passam uma paz espiritual, no qual contaminou meus alunos.Estamos confecccionamos fuxicos, para enfeitar a sala e a escola.Li o livro e estou trabalhando juntamente com meus alunos, pois dia 26-04-10 vamos nos encontrar com o autor na feira do livro em Arroio do Sal.

    ResponderExcluir