"A Ilha do Tesouro" - "The Treasure Island"

Decidi colocar todos os livros que escrevi ou ilustrei aqui no blog, desde o comecinho. Vou colocando aos poucos.
Abraço a todos que visitam o blog!

I decided to put all the books I have written or illustrated here on the blog, since the very beginning. I will be putting a little bit at a time! My warmest regards to all who visit this blog!


A Ilha do Tesouro - Treasure island
Texto: Robert Louis Stevenson
Adaptado por: João Anzanello Carrascoza
Ilustrações: Ellen Pestili
Editora: Scipione
Número de páginas: 48
Ano: 2002

Este livro foi o primeiro livro que ilustrei. Foi um grande desafio, pois como a história do livro se passou na Inglaterra no século XVIII, tive que fazer uma pesquisa detalhada das roupas, dos objetos e das embarcações utilizadas na época. Cheguei até a assistir alguns filmes, para me inspirar.
Escolhi a técnica de acrílico sobre tela, pois como se tratava de um clássico da literatura, eu quis que a pintura também lembrasse pinturas mais clássicas, mas com um traço mais juvenil.


This was the first book I had ever illustrated. It was quite the challenge, as its story took place in England during the 18th century; I had to do a detailed research about the clothes, objects and vessels people used during that time. I even watched some movies in the hope to find some inspiration.
I chose the acrylic painting technique on canvas because it was a literature classic, so I wanted the painting to be reminiscent of other classic paintings, but with a youthful approach.













Comentários