sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pretinho, meu boneco querido


Pretinho, meu boneco querido - Editora do Brasil

Neste livro da Maria Cristina Furtado, como o personagem principal do livro é um boneco, escolhi ilustrar o livro com técnica mista, utilizando acrílico e colagem de tecido e bordado. Algumas ilustrações fiz sobre papel, outras sobre placa de MDF. Nos cabelos de alguns personagens, colei lã.
Este livro foi selecionado para o catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ para a 46th Feira de Bologna – Itália, em 2009 (categoria reedições).




Pretinho, meu boneco querido - Editora do Brasil


Pretinho, meu boneco querido - Editora do Brasil


Pretinho, meu boneco querido - Editora do Brasil


4 comentários:

  1. Oi Ellen, lindo seu trabalho. Estou tentando fazer o boneco Carlos para a Biblioteca do Balneário de Barra do Sul e sua postagem me ajudou muito, pois estou na cidade vizinha e sem acesso ao livro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada Sebastião! Fico feliz por isso...

      Excluir